MÉDIO TEJO: Rede de transportes públicos para as férias escolares

Arranca dia 9 de julho.

MÉDIO TEJO: Rede de transportes públicos para as férias escolares

A partir do dia 9 de julho, entra em funcionamento, no Médio Tejo, uma rede de serviços de transporte público para o período das férias escolares. De acordo com a Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo (CIM Médio Tejo), esta rede “prevê um conjunto de circulações diárias e será adequada ao período de férias escolares, considerando as restrições e constrangimentos decorrentes do atual contexto de pandemia”.
Além deste serviço a CIM tem também disponível, todos os dias úteis, o serviço de Transporte a Pedido (TAP) que tem circuitos, paragens e horários definidos. Distingue-se do transporte público regular porque é o cliente que marca a sua viagem, através do pedido para a central de reservas. Seguidamente, basta aguardar na paragem definida para o efeito e à hora marcada terá o seu transporte a pedido, recorda a CIM.
Em operação nos 13 concelhos do Médio Tejo está também o serviço LINK, do Transporte a Pedido. O LINK liga as 13 sedes de concelho do Médio Tejo e funciona nos dias úteis em todas as sedes de concelho da região. Ao fim de semana está em operação nas seis cidades: Abrantes, Entroncamento, Fátima, Ourém, Tomar e Torres Novas. O cliente que recorrer a este sistema terá que fazer reserva através do número de telefone gratuito 800 209 226, de segunda a sexta-feira (exceto feriados), no horário das 09:00 às 15:00, do dia útil anterior ao que o cliente pretende viajar.
O cliente pode ainda efetuar a sua reserva, todos os dias da semana até às 15:00, através da plataforma de reservas online, em transporteapedido.mediotejo.pt/Reservas, sendo possível usufruir de 30% de desconto na aquisição de uma carteira de 10 bilhetes pré-comprados.
Para a CIM do Médio Tejo, “a garantia de transporte público aos cidadãos da região é um objetivo diário. A CIM tem dado vários passos nesta matéria para salvaguardar e não comprometer a prestação de um serviço básico às populações”.

Os diferentes horários e rotas podem ser consultados aqui

Partilhar: