
Está a circular uma mensagem em nome da EDP em que é pedido ao destinatário que regularize uma fatura em dívida, disponibilizando uma entidade e referência para pagamento, no entanto a empresa alerta, no seu site oficial, que se trata de uma mensagem falsa
Deste modo, os destinatários estão a receber uma sms em que as entidades indicadas “(21800, 11893 e 12167) não correspondem a nenhuma das entidades utilizadas pela EDP", como especifica a elétrica (ver aqui).
Nessa forma de contacto solicita-se “informação sobre dados bancários – IBAN e número de cartão de crédito – para suposto reembolso de valores ao cliente”, descreve-se no site onde a EDP esclarece que “nunca contacta proactivamente o cliente para recolher informações de dados bancários. Adicionalmente a EDP apenas necessita do número do IBAN para pagamentos através de débito direto, nunca solicitando o número de cartão de crédito nem respetiva data de validade do mesmo”.
Deste modo, aconselha a elétrica, “caso suspeite ter sido alvo de tentativa de fraude contacte-nos através do 213 53 53 53 (dias úteis das 9h às 20h | chamada para a rede fixa nacional) ou dirija-se a uma das nossas lojas”.