OLEIROS: “Água” é tema da segunda coprodução artística Beira Baixa Cultural

Vai decorrer dia 4 de dezembro.

OLEIROS: “Água” é tema da segunda coprodução artística Beira Baixa Cultural

Depois das "Invasões Francesas", "Água" será o tema da segunda coprodução artística que a Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa (CIMBB) está a preparar, no âmbito do projeto Beira Baixa Cultural 2.0, em parceria com os seis municípios, ou seja Castelo Branco, Idanha-a-Nova, Penamacor, Proença-a-Nova e Vila Velha de Ródão. A direção artística, criação e execução são da responsabilidade da Sons & Ecos. Dá conta o Município oleirense em nota enviada à comunicação social.
A preparação para o espetáculo decorrerá ao longo das próximas semanas, realizando-se durante o mês de dezembro a apresentação final dos espetáculos em cada um dos municípios, sendo que o de Oleiros está agendado para o dia 4 de dezembro, pelas 21:00, no auditório da Santa Casa da Misericórdia.
Os participantes, à semelhança do que aconteceu no primeiro espetáculo dedicado às invasões francesas, têm oportunidade de se envolver ativamente em todo o processo criativo (desde a representação, à elaboração de cenários, sonoplastia e costura), possibilitando assim a aquisição de competências pessoais variadas. O projeto permite ainda aproximar a população do património histórico e do legado cultural relevante da Beira Baixa.
Estes espetáculos estão integrados no projeto Beira Baixa Cultural 2.0 e são financiados pelo Centro 2020, Portugal 2020 e Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) da União Europeia.

Foto: Arquivo

Partilhar: