OLEIROS: ARCO já começou os trabalhos de preparação

Para a próxima época de futebol.

OLEIROS: ARCO já começou os trabalhos de preparação

A Associação Recreativa e Cultural de Oleiros (ARCO) iniciou esta segunda-feira, 2 de agosto, os trabalhos de preparação para a sua participação na próxima edição do Campeonato de Portugal em futebol, com um plantel praticamente todo novo, pois da época passada apenas transitam, o defesa Rafa Gonzalêz e o médio Rodrigo Caetano.
Já em relação a caras novas são elas: os Guarda-redes, Ayoub (ex-Vitória Sernache), Kula (ex-Ataiense) e Rúben Loureiro (ex-Oliveira do Douro), os defesas, Diogo Rodrigues (ex-Esmoriz), Nuninho (ex-Fiães), Vasco Coelho (ex-Canedo), Marco (ex-Gondomar), Duque (ex-Leça), Diogo Nascimento (ex-Moreirense), Anderson (ex-São João de Vêr) e Enzo (ex-1º Dezembro), os médios, Luíz Grando (ex-Vitória Sernache), Valentine (ex-Lixa), Gabi (ex-Vista Alegre) e Ruca (ex-Canedo) e os avançados, Yemi (ex-Canedo), Nhaga (ex-Gafanha), Batistuta (ex-Ideal) e Aliu Baldé (ex-Malveira).
Também o técnico é novo. Trata-se de Porto Gomes que nas duas últimas épocas foi adjunto no Canedo e que, pela primeira vez, vai ser treinador principal, cargo para o qual se sente preparado, como o próprio confirmou à Rádio Condestável. “É um novo desafio e estou motivado. Irei agarrar esta oportunidade com unhas e dentes e fazer as gentes de Oleiros muito felizes”, disse, confiante na equipa que tem a seu cargo. Apesar de ser constituída por gente nova no clube, acredita que é “competente e preparada para servir o Oleiros da melhor maneira e atingir os objetivos do clube”, avançou.
Quanto ao objetivo passa pela “manutenção da equipa no Campeonato de Portugal”. Ciente de que com mais de 20 jogadores novos “não é fácil implementar as dinâmicas pretendidas, mas com trabalho, dedicação e empenho vamos chegar lá”, confia. Observando a “dedicação e a vontade dos jogadores”, Porto Gomes sente que “vamos honrar o clube”.
No que diz respeito ao formato do Campeonato, em que os dois primeiros da primeira fase vão lutar pela subida à Liga 3 e os outros 8 vão lutar pela manutenção, o ideal é ficar nos dois primeiros.
Refira-se que o Oleiros vai assim participar mais uma vez no Campeonato de Portugal, prova que tem início agendado para 29 de agosto. O primeiro jogo é com o Vitória de Sernache, mas deverá ser adiado.

Partilhar: