OLEIROS: BUPi entra em funcionamento com atendimento presencial

O serviço vai funcionar no rés do chão do Espaço Internet

OLEIROS: BUPi entra em funcionamento com atendimento presencial

Na próxima terça-feira, dia 9 de março, o BUPi – Balcão Único do Prédio – entra em funcionamento, através de um balcão de atendimento presencial, onde os proprietários poderão realizar a georreferenciação e o registo dos seus terrenos, anuncia a autarquia em nota enviada à comunicação social. O serviço vai funcionar no rés do chão do Espaço Internet, sendo necessária marcação prévia, disponível a partir de segunda-feira, dia 8 de março.
Os interessados em fazer o registo deverão fazer-se acompanhar do seu cartão de cidadão e da Caderneta Predial com o número das matrizes a georreferenciar. No caso de não existir registo na conservatória, deve apresentar documentos que comprovem que o terreno lhe pertence (ex:. habilitação de herdeiros, escritura de compra e venda ou decisão judicial).
A georreferenciação permite proteger as propriedades. Caso os terrenos já se encontrem registados na conservatória do registo predial, a georreferenciação é automaticamente associada ao prédio. Para que o registo seja gratuito o proprietário deve indicar ao técnico do município a localização da propriedade, identificando-a através do desenho dos limites antes de efetuar o registo, no balcão BUPi do Município ou, em alternativa, no site www.bupi.gov.pt.
O Município de Oleiros está disponível para esclarecer qualquer dúvida, através do 272 681 008.

Partilhar: