OLEIROS: Cabrito estonado recebe Prémio Cinco Estrelas Regiões

Pela segunda vez consecutiva.

OLEIROS: Cabrito estonado recebe Prémio Cinco Estrelas Regiões

O Cabrito Estonado de Oleiros ganhou, pela segunda vez consecutiva, o Prémio Cinco Estrelas Regiões, dá a conhecer a Câmara Municipal de Oleiros em nota enviada à comunicação social.
Como define a autarquia, o suculento e estaladiço Cabrito Estonado de Oleiros conta anualmente por altura da Páscoa com um Festival onde, aliado ao Vinho Callum, junta centenas de pessoas de todos os pontos do país para provar esta iguaria. Devido à pandemia de Covid-19, o Festival foi cancelado por duas vezes e nesse sentido, o reconhecimento Cinco Estrelas reforça o esforço feito pelo Município, pela restauração e pelos produtores na dignificação deste que é um marco na gastronomia regional e nacional.
O elevado nível de exigência e rigor da metodologia Cinco Estrelas destaca um grupo restrito de marcas que se evidenciam pela sua excelência e elevado nível de satisfação global junto dos consumidores, contribuindo para a promoção das regiões onde estão inseridas. Este prémio consiste num sistema de avaliação que identifica, segundo a população portuguesa, o melhor que existe em cada uma das 20 regiões (18 distritos e 2 regiões autónomas) ao nível de recursos naturais, gastronomia, arte e cultura, património e outros ícones regionais de referência nacional; bem como premeia empresas portuguesas que se diferenciam a nível regional. Em 2021, no distrito de Castelo Branco, são duas marcas e cinco ícones regionais os vencedores do Prémio Cinco Estrelas Regiões, inserindo-se o Cabrito Estonado na categoria de Cozinha Tradicional Portuguesa, recorda-se na referida nota.
Através de uma votação nacional os portugueses identificaram, para cada região, o que consideram Cinco Estrelas a vários níveis. Esta votação foi gerida pela Multidados.com, uma das empresas de estudos de mercado parceiras dos Prémios Cinco Estrelas, tendo contado no total com a participação de 346 000 consumidores portugueses e tendo sido avaliadas 740 marcas.

Partilhar: