OLEIROS: Crianças passam mais uma noite na biblioteca

Para assinalar efemérides.

OLEIROS: Crianças passam mais uma noite na biblioteca

A atividade “Mãe vou passar a noite fora… na biblioteca” regressa no dia 19 de novembro à Biblioteca Municipal de Oleiros (BMO), em alusão ao Dia Universal dos Direitos da Criança - o qual se celebra anualmente a 20 de novembro - e dando início às celebrações do Dia Nacional do Pijama - comemorado todos os anos a 22 de novembro.
Depois de um ano de paragem, devido à pandemia, a iniciativa está assim de volta e “permitirá que as crianças descubram a biblioteca e os livros, oiçam histórias, vejam filmes e sonhem. Pretende-se encantar o serão das crianças e proporcionar uma noite diferente e promotora do gosto pela leitura”, explica a autarquia oleirense em nota enviada à comunicação social.
A ação destina-se às crianças do 1º ao 4ºano do Ensino Básico e tem como limite máximo 20 participantes. Com início agendado para as 21h, depois de as crianças terem jantado em suas casas, haverá lugar para uma hora do conto encenada pela Companhia de Teatro Vaatão, leitura e interpretação de histórias infantis, ceia e visualização de um filme para embalar. No dia seguinte, depois de tomarem o pequeno-almoço, a despedida da BMO está prevista para as 10:00.

Partilhar: