OLEIROS: “Desconfinar em Oleiros” trouxe 750 dormidas ao concelho

Câmara considera medida positiva.

OLEIROS: “Desconfinar em Oleiros” trouxe 750 dormidas ao concelho

A medida lançada pelo Município de Oleiros denominada “Desconfinar em Oleiros” no período pós-confinamento, resultou na emissão de 746 vales pelas unidades de alojamento do concelho, dá conta a câmara em nota enviada à comunicação social. Estes vales foram convertidos em cerca de 10 mil e quinhentos euros, investidos pelo Município na restauração concelhia.
Como relembra a edilidade oleirense, a medida em causa visou "revitalizar a economia local, num apoio simultâneo a dois setores, nomeadamente alojamento local e restauração, os quais foram bastante afetados pela pandemia de Covid-19". A iniciativa decorreu entre 1 de junho e 15 de julho, tendo abrangido 14 alojamentos e 10 restaurantes. Os vales foram atribuídos a 663 adultos e 83 crianças, que passaram mais de uma noite em Oleiros.
Paulo Urbano, vereador do turismo na autarquia oleirense, considerou “forte” a adesão à iniciativa e definiu o saldo da mesma como “positivo" e que gerou "riqueza no território”. Assim, o objetivo de “atrair mais turistas, fomentar o prolongamento das suas estadias e, simultaneamente, permitir que os setores da hotelaria e restauração ganhem novo fôlego e recuperem do flagelo que está a ser esta pandemia”, foi "superado", garante ainda a edilidade.

Partilhar: