OLEIROS: Dia Internacional do Desporto assinalado no concelho

Dia 6 de abril, a partir das 10:00 decorrem duas palestras e à tarde aulas de diversas modalidades.

OLEIROS: Dia Internacional do Desporto assinalado no concelho

Na próxima terça-feira, 6 de abril, assinala-se o Dia Internacional do Desporto ao Serviço do Desenvolvimento e da Paz. Em Oleiros, o Município associa-se à efeméride com a realização de duas palestras, com início marcado para as 10:00, com a intervenção do vereador Paulo Urbano que abrirá a sessão e as intervenções do professor Carlos Neto sobre o tema “Libertem as Crianças - A urgência de brincar e ser ativo” e do professo Jorge Santos sobre “Envelhecimento Ativo”.
A partir das 16:00 há aulas de Ginástica Sénior, Dance Kids, Cross Training e Localizada. O evento vai ser transmitido na página de Facebook do Município e não requer inscrição.
Como esclarece o município oleirense em nota enviada à comunicação social, na palestra “Libertem as Crianças – A urgência de brincar e ser ativo” vai ser abordado o fomento da prática da atividade física da população jovem no concelho de Oleiros, como uma ferramenta para o desenvolvimento sustentável e para a captação e atração de população. Na sessão sobre Envelhecimento Ativo, vai ser discutida a promoção da atividade física na população como contribuição para o envelhecimento ativo.
De relembrar que o Município conquistou, em 2020, o selo de Comunidade Pró-Envelhecimento e, em 2021, foi reconhecido como membro fundador da Rede Nacional de Municípios Amigos da Juventude.
O Dia Internacional do Desporto ao Serviço do Desenvolvimento e da Paz foi instituído pela ONU, em agosto de 2013, tendo como finalidade promover a prática da atividade física e simultaneamente, mostrar os benefícios do Desporto e o seu contributo para o fomento do Desenvolvimento e da Paz nas comunidades.
A calendarização do evento pode ser consultada na página da internet do Município - AQUI

Partilhar: