OLEIROS: Escola Básica reabriu remodelada

A Escola Básica de Oleiros reabriu no dia 5 de abril, depois de obras de beneficiação.

 OLEIROS: Escola Básica reabriu remodelada

O projeto de reabilitação consistiu, essencialmente, como descreve a câmara de Oleiros em nota enviada à comunicação social, na reabilitação do edifício da escola e na construção de um volume de ligação entre os edifícios existentes e de um espaço polivalente coberto, entre outras melhorias em termos de segurança, eficiência energética e conforto térmico. A intervenção foi feita no seguimento de uma candidatura submetida pelo Município de Oleiros para Beneficiação da Escola Básica de Oleiros com um investimento previsto de aproximadamente 460 mil euros (que engloba o projeto, a empreitada e a aquisição de equipamento), numa primeira fase.
De manhã as crianças foram recebidas com muita animação e o Executivo Municipal, na pessoa do vereador Paulo Urbano, visitou cada uma das salas de aula, falando com os alunos e professores, descreve a autarquia.
Na ocasião houve lugar ao hastear da bandeira da Vila de Oleiros, que juntamente com uma decoração festiva, música ambiente e a presença de algumas personagens do imaginário infantil, vieram dar as boas-vindas à comunidade que frequenta aquele estabelecimento de ensino. A Rádio AEPAA, acompanhada pela Rádio Miúdos, realizou uma emissão especial, das 14:30 às 17:30, no recreio da Escola, recebendo como entrevistados o Vereador e o Diretor do Agrupamento de Escolas Padre António de Andrade, lê-se igualmente na referida nota autárquica.

Partilhar: