OLEIROS: Festival de Música do Pinhal vai regressar

Terceira edição começa no fim do mês.

OLEIROS: Festival de Música do Pinhal vai regressar

O III Festival de Música do Pinhal regressa no dia 29 de outubro e decorre durante dois fins de semanas consecutivos, de forma descentralizada, pelo território do concelho de Oleiros.
De acordo com a Câmara Municipal de Oleiros, a iniciativa resulta de uma parceria entre o Município e a Associação Cultural da Beira Interior e conta com a direção artística do maestro Luís Cipriano.
Depois de no ano passado, devido à situação pandémica, a maioria dos concertos ter sido exibida em live streaming, tendo alcançado milhares de visualizações, o evento retoma agora o formato presencial nas seis datas agendadas, ou seja nos dias 29, 30 e 31 de outubro e nos dias 1, 6 e 7 de novembro. Ao todo serão seis concertos e três sessões de workshop que pretendem, uma vez mais, sensibilizar as gentes locais para a Música, formando e captando novos públicos. Do mesmo modo, pretende-se oferecer uma programação cultural de excelência e ao mesmo tempo, acessível e inclusiva, garantida através do recurso a fundos comunitários, lê-se ainda na nota enviada pela autarquia.

Partilhar: