OLEIROS: Festival de Música sobe novamente ao palco

Este fim-de-semana.

OLEIROS: Festival de Música sobe novamente ao palco

A terceira edição do Festival de Música do Pinhal arrancou no passado sábado, dia 30 de outubro, na Igreja Matriz de Sarnadas de S. Simão com a realização do concerto executado pelo Duo Arsis.
Para este segundo fim-de-semana estão agendados mais dois concertos, nas Igrejas Matrizes de Madeirã e Isna. De acordo com o programa divulgado pela autarquia oleirense, vão ter lugar no sábado (dia 6 de novembro, pelas 17:00) e domingo (dia 7 de novembro, pelas 15:30), respetivamente. O primeiro concerto estará a cargo do Peculiar Quintet, um quinteto de metais oriundo de Lisboa, formado por dois trompetes, dois trombones e uma tuba que interpretam obras recentes, compostas nos séc. XIX e XX. Já o segundo concerto, no domingo, na Isna será executado pelos Rondini, um grupo de Música Antiga constituído por duas flautas, um alaúde e uma viola da gamba que interpreta obras compostas entre os séc. XV e XVI.
O festival encerra com o concerto "Amália a capella", no dia 13 de novembro, pelas 16:00, na Casa Padre António de Andrade (em Oleiros) e com um workshop de sapateado e um concerto de acordeão e piano a cargo de Michel de Roubaix, no Auditório da Santa Casa de Oleiros, em data a agendar.
Como reforça a câmara, nesta terceira edição, para além da notoriedade que o evento já alcançou, evidencia-se que este tem sensibilizado e captado novos públicos. Recorde-se que a iniciativa resulta de uma parceria entre o Município e a Associação Cultural da Beira Interior, com direção artística a cargo do consagrado Maestro Luís Cipriano. O evento segue a aposta de uma programação cultural de excelência e assertiva que - pela sua vertente descentralizada e gratuita - se tem tornado ainda mais acessível e inclusiva.

Partilhar: