OLEIROS: Hora do Conto animou Cambas

No passado dia 13 de novembro.

OLEIROS: Hora do Conto animou Cambas

Depois de Amieira, Mosteiro e Vilar Barroco, foi a vez de Cambas receber, no serão do passado sábado, dia 13 de Novembro, mais uma Hora do Conto Encenado, no âmbito do projeto Digitalizar a Cultura. “Com uma sala cheia de espetadores, a sede da associação ACERCA serviu de ponto de reencontro com as memórias de outrora, nomeadamente as associadas às tradições da apanha da azeitona ou à pesca no rio”, descreve a câmara de Oleiros em nota enviada à comunicação social.
Com o cunho artístico dos Vaatão, o serão cultural voltou a confirmar-se “um enorme sucesso, a exemplo dos anteriores”, continua a autarquia, explicando que “os participantes vibraram e cantaram com as músicas, ao mesmo tempo que relembraram as suas histórias  com muita satisfação”.
A próxima Hora do Conto decorrerá dia 18 de dezembro, em Madeirã.
O projeto Digitalizar a Cultura é promovido pelos municípios de Castelo Branco, Oleiros e Vila Velha de Ródão, sendo financiado pelo Centro 2020, Portugal 2020 e Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) da União Europeia. Tem como objetivo a conservação, proteção e promoção do património cultural imaterial e a preservação da identidade territorial. 

 

Partilhar: