OLEIROS: Hora do Conto continua a levar cultura à população

Segunda iniciativa realiza-se dia 16 de julho.

OLEIROS: Hora do Conto continua a levar cultura à população

Realiza-se esta sexta-feira, 16 de julho, às 21:00 no Jardim Municipal de Oleiros, mais uma Hora do Conto Encenada. Desta vez a companhia de teatro Váatão encenará a sessão “Quem conta um conto acrescenta um ponto: contos com pontos”.
A iniciativa pretende levar o espetador a reviver histórias de infância, recorda a câmara de Oleiros em nota enviada à comunicação social, adiantando que “o objetivo deste projeto é o investimento na conservação, a proteção, a promoção e o desenvolvimento do património cultural”.
No passado dia 10 de julho no Adro da Igreja Matriz de Amieira, realizou-se a primeira iniciativa deste projeto. A encenação esteve igualmente a cargo da companhia de teatro Váatão e teve como tema os namoricos à moda antiga, partindo não só da recolha de histórias de vida da população local, mas também de contos populares. O grupo envolveu o público presente com cantigas populares conhecidas.
A iniciativa insere-se no projeto intermunicipal “Digitalizar a Cultura”, integrado pelos municípios de Castelo Branco, Oleiros e Vila Velha de Ródão.
Estes eventos decorrem de acordo com as normas definidas pela DGS, estando limitada a lotação de acordo com o espaço. O projeto é financiado pelo Centro2020, Portugal 2020 e Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) da União Europeia.

Partilhar: