OLEIROS: “Libertem as Crianças – A Urgência de brincar e ser ativo”

É este o nome da palestra que vai decorrer em Oleiros no próximo dia 6 de abril e que assinala o Dia Mundial da atividade Física.

OLEIROS: “Libertem as Crianças – A Urgência de brincar e ser ativo”

Inserido na programação do Dia Mundial da Atividade Física, promovido pelo Município de Oleiros vai ter lugar, dia 6 de abril, a partir das 10:10, via online no facebook do município, uma palestra sobre o tema “Libertem as Crianças – A urgência de brincar e ser ativo”, com Carlos Neto. O tema da palestra tem o mesmo título que o livro que o autor lançou em 2020. No final, Carlos Neto responderá às perguntas do público.
Como descreve a autarquia oleirense em nota enviada à comunicação social, o palestrante é Professor Catedrático na Faculdade de Motricidade Humana (FMH) da Universidade de Lisboa (UL) e, na área da pedagogia físico-motora infantil. Coloca em evidência as consequências que a diminuição do brincar e o sedentarismo das crianças traz para o seu desenvolvimento e que estratégias podem ser adotadas para reverter esta situação. Carlos Neto é autor dos livros “Jogo e Desenvolvimento da Criança”, “Motricidade e Jogo na Infância”, “Tópicos em desenvolvimento na Infância e adolescência” “Brincar em Cascais” e “Libertem as Crianças”.
Recorde-se que o evento decorre no dia em que se assinala o Dia Internacional do Desporto ao Serviço do Desenvolvimento e da Paz, tem início às 10:00, com a intervenção do vereador Paulo Urbano e conta com uma outra palestra sobre Envelhecimento Ativo (professor Jorge Santos). Durante a tarde serão transmitidas aulas de Ginástica Sénior, Dance Kids, Cross Training e Localizada.

Partilhar: