OLEIROS: Mês do Idoso com atividades descentralizadas

Cada freguesia irá celebrar a efeméride.

OLEIROS: Mês do Idoso com atividades descentralizadas

Assinala-se este mês de outubro o Dia Internacional do Idoso e em Oleiros será promovida uma celebração simbólica da efeméride, de forma descentralizada, em cada uma das freguesias do concelho. a organização é do CLDS 4G "Novos Desafios".
Como recorda o Município oleirense, “semanalmente ocorrem visitas que pretendem reunir as comunidades séniores e realizar jogos de estimulação cognitiva que vão ao encontro dos gostos e preferências do público-alvo”. Para além deste estímulo, é também feito um levantamento das tradições, costumes e histórias de vida dos participantes, o qual poderá ser utilizado posteriormente sob a forma de intercâmbio intergeracional. Toda esta ação tem como foco o combate ao isolamento e exclusão social e paralelamente, a promoção do envelhecimento ativo e saudável.
Estas ações decorrem ainda com o apoio das juntas de freguesia e associações locais e destinam-se a pessoas com idade igual ou superior a 60 anos, sendo desenvolvidas de acordo com o cumprimento das normas da DGS.

Partilhar: