OLEIROS: Município adere à Rede de Apoio ao Investidor da Diáspora (RAID)

Acordo foi estabelecido no Fórum dos Gabinetes de Apoio aos Emigrantes e ao Investimento na Diáspora.

OLEIROS: Município adere à Rede de Apoio ao Investidor da Diáspora (RAID)

No âmbito do Fórum dos Gabinetes de Apoio aos Emigrantes e ao Investimento na Diáspora, o Município de Oleiros firmou a adesão Rede de Apoio ao Investidor da Diáspora (RAID). Marcou presença o secretário de Estado das Comunidades Portuguesas, Paulo Cafôfo.
Como explica o Município de Oleiros em nota enviada à comunicação social, que refere as palavras do governante, os objetivos “plenamente cumpridos”, versaram-se sobretudo na “apresentação de programas relevantes no apoio a emigrantes e/ou ao investimento da diáspora, bem como na partilha de boas práticas municipais de valorização das comunidades portuguesas residentes no estrangeiro em prol do desenvolvimento dos territórios”.
Fernando Jorge, Presidente do Município, assume que a integração de Oleiros nesta rede é “muito benéfica para todos os portugueses que se encontram além-fronteiras a lutar pela vida” e, ao mesmo tempo, a “levar o que de melhor temos no nosso país a outras culturas”. “Vamos conseguir usufruir de uma plataforma que vai facilitar as nossas relações com os portugueses na diáspora. Quem sabe, através destas relações, cultivar laços de amizade com oleirenses que já deixaram o território há algum tempo e, no limite, conseguir cativar e atrair mais investimento para o desenvolvimento sustentável do nosso concelho”, prevê o autarca.

Partilhar: