OLEIROS: Município apoiou retoma do desporto escolar

Facultando transporte para as atividades

OLEIROS: Município apoiou retoma do desporto escolar

O Município de Oleiros cedeu o transporte a todos os jovens desportistas que retomaram a atividade física, quinzenalmente, às quartas-feiras à tarde. Deste modo, e como justifica a autarquia em nota enviada à comunicação social, deu “continuidade à estratégia municipal no âmbito da promoção da atividade física em todas as idades, desde o ensino pré-escolar à 3.ª idade”.
Desta forma, numa lógica de fomento do sucesso escolar, foi reconhecida a influência positiva do desporto no percurso dos alunos que o praticam, otimizando o seu desempenho em várias áreas, acrescenta a edilidade.
Como recorda ainda a câmara, o estímulo da atividade física tem sido assegurado pelo setor do desporto do município, o qual tem desenvolvido as atividades físico-motoras nas crianças do ensino pré-escolar e do 1.º ciclo do concelho (no âmbito das Atividades de Enriquecimento Curricular (AEC´s)). O incentivo à atividade física em todas as idades é uma prioridade assumida, como é ainda o caso do estímulo da gerontomotricidade entre a população sénior, numa lógica de promoção do envelhecimento ativo. A iniciativa “Freguesias em Movimento” ou a oferta de Hidroginástica Sénior nas Piscinas Municipais, são só algumas das bem-sucedidas práticas, finaliza o Município.

Partilhar: