OLEIROS: Município assina primeiro protocolo de Apoio ao Empreendedorismo

Decorreu no passado dia 21 de abril, no Salão Nobre dos Paços do Concelho

OLEIROS: Município assina primeiro protocolo de Apoio ao Empreendedorismo

A assinatura deste primeiro protocolo contou com a presença do executivo municipal, do Gabinete de Apoio ao Investidor e de dois sócios-gerentes da clínica Salutis que vão receber o apoio para criar e manter o próprio posto de trabalho. Recentemente criada, esta empresa na área da saúde irá contar com fisioterapia e análises clínicas, pretendendo a longo prazo criar mais postos de trabalho, recorda a autarquia oleirense em nota enviada à comunicação social.
“A medida em questão visa criar emprego, reforçar a coesão económica e social, fomentar a competitividade e o crescimento económico, ser um motor de inovação e contribuir para a fixação e criação de novas empresas na região. Este apoio do Município de Oleiros destina-se a iniciativas empresariais privadas que visem a sua instalação, remodelação, ampliação ou relocalização no Município de Oleiros, desenvolvidas por sociedades comerciais, sob qualquer forma jurídica, ou por empresários em nome individual”, lê-se na referida nota.
São elegíveis a esta medida as iniciativas que “sejam relevantes para o desenvolvimento sustentável do Município; estimulem a economia do Município; contribuam para a diversificação do tecido empresarial local; contribuam para o reordenamento industrial do Município; criem novos postos de trabalho; ou sejam inovadoras”, como se pode ler no Regulamento Municipal de Apoio ao Empreendedorismo, disponível na página da internet da autarquia oleirense.

Partilhar: