OLEIROS: “Oleiros Educa” assegura cadernos de atividades aos alunos do concelho

Desde o 1 º Ciclo até ao ensino secundário.

OLEIROS: “Oleiros Educa” assegura cadernos de atividades aos alunos do concelho

No arranque de mais um ano letivo, o Município de Oleiros voltou a assegurar a oferta dos cadernos de atividades a todos os alunos do concelho, desde o 1º ciclo ao ensino secundário.
Desde 2014 que o Município oferece os manuais escolares e cadernos de atividades/apoio mas dado que neste ano letivo os manuais são oferecidos pelo Ministério da Educação, o Município assegura a oferta (total e sem carência de retorno) dos cadernos de atividades, esclarece em nota enviada à comunicação social.
A aquisição dos cadernos de atividades está inserida no programa “Oleiros Educa”. Este programa contempla também regalias como o alojamento na residência de estudantes, refeições escolares e transportes gratuitos, o fornecimento de material escolar, atividades de enriquecimento curricular, férias desportivas de páscoa e de verão, atividades de animação e apoio à família e componente de apoio à família. Ainda neste âmbito, o Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar garante acesso à escola virtual, terapia da fala, viagens ao estrangeiro para alunos do 9.º ano, visitas de estudo, apoio ao estudo, equipamentos informáticos, multimédia e acessos à internet, ensino de música, sala do futuro e rádio miúdos.
Como relembra a edilidade, no seu conjunto, estas medidas representam um investimento aproximado de 525 mil euros e procuram combater a interioridade e proporcionar condições ideais para o estabelecimento de famílias com filhos, numa área tão fundamental como é a educação.

Partilhar: