OLEIROS: Orçamento participativo vai a votação

No próximo sábado, dia 9 de outubro.

OLEIROS: Orçamento participativo vai a votação

A primeira edição do Orçamento Participativo (OP) de Oleiros entra no próximo sábado, dia 9 de outubro, na sua fase de votação. Após um período de análise e supervisão, assegurados por comissões próprias criadas para o efeito, das 33 propostas inicialmente apresentadas, resultaram 24 projetos, os quais concorrem a um total de 50 mil euros, distribuídos igualmente entre a categoria Geral e Jovem. Nesta última, apresentam-se cinco projetos a votação. Assim, até ao dia 31 de outubro, os munícipes de Oleiros são convidados a participar na escolha dos vencedores desta edição de estreia do OP.
A votação será restrita aos cidadãos que tenham recenseamento eleitoral no concelho oleirense. Os resultados finais serão divulgados em novembro.
Para o presidente da câmara, Fernando Jorge, este OP “dá aos munícipes a possibilidade de poderem decidir como devem ser investidas algumas verbas do orçamento da câmara municipal e permite uma maior interação entre eleitos e eleitores”.
De recordar que entre os princípios desta iniciativa está o fomento de uma cidadania participativa, ativa e responsável, a promoção do envolvimento dos jovens e da população em geral e o incentivo à interação entre eleitos, técnicos municipais e munícipes na procura de soluções para melhorar a transparência da gestão pública e a qualidade de vida no concelho.

Partilhar: