OLEIROS: Políticas da juventude foram reconhecidas

Na sequência do desenvolvimento de uma estratégia integrada para as Políticas de Juventude no concelho de Oleiros, o Município foi reconhecido como membro fundador da Rede Nacional de Municípios Amigos da Juventude, revela a autarquia em nota enviada à comunicação social.

OLEIROS: Políticas da juventude foram reconhecidas

Deste modo, a edilidade “viu oficialmente confirmada a sua qualidade de membro fundador da Rede Nacional de Municípios Amigos da Juventude, uma plataforma da iniciativa da Federação Nacional das Associações Juvenis (FNAJ)”, sustenta.
Fernando Jorge, presidente da câmara refere que esta “distinção reforça o nosso compromisso em assumir as políticas para a juventude como prioritárias, respondendo aos interesses e aspirações dos jovens (naturais, residentes e potenciais residentes) do concelho".
Já Paulo Urbano, vereador da Juventude sublinha as mais-valias da Rede, considerando tratar-se de "uma plataforma que, através das sinergias criadas, poderá alavancar uma abordagem inovadora e afirmativa no âmbito da emancipação e participação jovem".
A atribuição de membro fundador desta Rede Nacional insere-se na estratégia que o município tem vindo a desenvolver para a Juventude, a qual visa, entre outros objetivos, atrair e fixar população jovem no concelho, tornando-o uma referência nacional no que diz respeito aos incentivos criados.
Neste âmbito, o município tem intensificado o desenvolvimento de programas e iniciativas como o Programa Oleiros Jovem ou o Orçamento Participativo Jovem, entre outros. A atribuição de 5.000 euros por cada filho ou casa construída/adquirida, bem como o montante máximo de 25.000 euros concedidos a cada projeto vencedor, respetivamente, são só alguns exemplos.

Partilhar: