OLEIROS: Projeto fruta escolar com continuidade no concelho

Aposta do município começou em 2012.

OLEIROS: Projeto fruta escolar com continuidade no concelho

Reconhecendo a importância do Regime de Fruta Escolar (RFE), o Município de Oleiros mantém a aposta neste projeto que é promovido pelo Instituto de Financiamento da Agricultura e Pescas (IFAP).
Como refere a autarquia oleirense em nota enviada à comunicação social, também os professores do 1º ciclo do Agrupamento de Escolas Padre António de Andrade (AEPAA) reconhecem a importância deste projeto, “uma vez que promove a prática de uma alimentação saudável”, explica-se na referida nota.
De referir que além da distribuição de fruta, o programa contempla ainda, a realização de ações que visam o desenvolvimento de competências de alimentação saudável e o conhecimento das origens dos produtos agrícolas.
Trata-se de um projeto que consiste na distribuição de uma peça de futa, pelo menos duas vezes por semana, aos alunos do 1.º ciclo do ensino básico e tem como objetivo a promoção de hábitos saudáveis. Em Oleiros, estão este ano letivo (2020/2021) a ser abrangidos pelo programa 82 alunos.
A promoção da saúde na comunidade escolar “assume um papel notório no desenvolvimento da criança a todos os níveis e contribuiu para uma população saudável, alegre e produtiva”, reforça a edilidade.

Partilhar: