OLEIROS: Regime Fruta Escolar já arrancou

Iniciativa é do Município oleirense.

OLEIROS: Regime Fruta Escolar já arrancou

Dia 21 de setembro, terça-feira, marcou o arranque da edição de 2021/22 do Regime Fruta Escolar (RFE), uma aposta do Município de Oleiros, em parceria com o Instituto de Financiamento da Agricultura e Pescas (IFAP).
Como recorda a autarquia em nota enviada à comunicação social, esta ação visa promover hábitos alimentares saudáveis junto das populações mais jovens. O programa consiste na distribuição gratuita de uma peça de fruta, por norma duas vezes por semana (às terças e quintas-feiras), aos alunos do 1.º ciclo do ensino básico do concelho.
Ainda de acordo com a câmara “a promoção da saúde na comunidade escolar assume um papel notório no desenvolvimento da criança a todos os níveis e contribui para uma população saudável, alegre e produtiva”. Do mesmo modo, a correlação evidente entre a saúde, o bem-estar das crianças e o seu sucesso escolar leva a que a educação alimentar constitua uma área de intervenção prioritária.
De referir que para além da distribuição de fruta, o projeto contempla ainda a realização de ações que visam o desenvolvimento de competências de alimentação saudável e o conhecimento das origens dos produtos agrícolas, relembra-se ainda na referida nota.

Partilhar: