OLEIROS: Resina.PT arranca este fim de semana

Projeto tem a marca “Flagrantes do Pinhal”

OLEIROS: Resina.PT arranca este fim de semana

O projeto “RESINA.PT”, resultante de uma parceria entre a Associação Pinhal Maior e os municípios que a integram, ou seja Oleiros, Mação, Proença-a-Nova, Sertã e Vila de Rei, vai arrancar no próximo sábado, dia 23 de outubro, pelas 15:00, em Oleiros, revela a câmara de Oleiros em nota enviada à comunicação social.
Nesta ação, que tem a marca "Flagrantes no Pinhal", toda a programação é surpresa e apenas revelada no local.
Assim, o ponto de encontro será a estátua do Padre António de Andrade, em frente ao edifício da câmara, de onde os presentes partirão à descoberta de um circuito de experiências artísticas inédito, com passagem por elementos do património religioso, como as mais antigas capelas da Vila.
“Ao longo do percurso, os participantes serão surpreendidos em breves paragens para contextualização da envolvente e fruição participativa em momentos artísticos. Estes trilhos artísticos guiados relacionam-se com o espaço e as suas histórias e memórias e serão contextualizadas por via de guia-interlocutor e de um artista/performance”, explica a autarquia.
Recorde-se que este projeto resulta da realização de várias experiências em Oleiros, como os "Concertos em Flagrante" ou o "Arraial em Flagrante", este último com o apoio do Município oleirense.
Como recorda ainda a mesma fonte, “estas iniciativas foram muito bem acolhidas entre a comunidade e ganham agora maior escala e alcance, valorizando a oferta artístico-cultural do território”. O projeto, a par de outros que o Município promove e impulsiona, como a Beira Baixa Cultural e o Digitalizar a Cultura, inscreve-se no âmbito da candidatura Programação Cultural em Rede e tem como foco de atuação prioritário o Pinhal Interior Sul.

Partilhar: