OLEIROS: Serão Cultural em Cambas

No próximo sábado, dia 13

OLEIROS: Serão Cultural em Cambas

Os serões culturais estão de regresso ao concelho de Oleiros, desta vez para uma hora do conto em Cambas, dia 13 de novembro pelas 20:00. Vai acontecer na sede da associação ACERCA, em Cambas.
Depois de Amieira, Mosteiro e Vilar Barroco, Maria da Luz Lopes, da companhia de teatro albicastrense Vaatão, recria uma "hora do conto", onde são desenhadas histórias a partir da recolha prévia de memórias, lendas e tradições do território.
Como explica a câmara, em nota enviada à comunicação social, os locais e os horários destes serões culturais são sempre definidos em articulação com os agentes locais, indo de encontro às especificidades de cada comunidade.
Esta ação está inserida no projeto intermunicipal de programação cultural em rede “Digitalizar a Cultura”, promovido pelos municípios de Castelo Branco, Oleiros e Vila Velha de Ródão, com financiamento do Centro 2020, Portugal 2020 e Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) da União Europeia. Pretende-se promover a conservação, proteção e promoção do património cultural imaterial e a preservação da identidade territorial. Através de uma estratégia descentralizadora, a iniciativa tem fomentado uma oferta cultural acessível e inclusiva, seguindo uma linha de programação assertiva que pretende chegar aos mais variados públicos.

Partilhar: