OLEIROS: Testadas mais de 500 pessoas

Unidade Móvel de saúde procedeu à testagem.

OLEIROS: Testadas mais de 500 pessoas

A Unidade Móvel de Saúde do Município de Oleiros realizou cerca de 500 testes rápidos e certificados de antigénio, entre os dias 16 e 31 de agosto. A iniciativa decorreu de forma totalmente gratuita e foi financiada pelo Município de Oleiros, com o intuito de ser mais um contributo para a mitigação da propagação da pandemia, relembra a autarquia em nota enviada à comunicação social.
“A população recebeu esta ação com agrado, considerando-a essencial para a prevenção da propagação da Covid-19, especialmente num mês que coincide com a presença de muitas pessoas oriundas de outros concelhos e até de outros países”, lembra a autarquia.
A unidade de testes rápidos à Covid-19 esteve aberta a todos sem restrição, independentemente de terem a vacinação completa ou do seu local de residência. Todos os testados recebiam o certificado de resultado negativo à Covid-19, o qual podia ser utilizado nos casos em que se aplica. O itinerário, divulgado semanalmente, passou por 23 localidades.
De relembrar que os cerca de 500 testes realizados no concelho estiveram a cargo das três clínicas que operam em Oleiros. A equipa do CLDS 4G “Novos Desafios” de Oleiros foi a responsável pelo apoio técnico e administrativo desta iniciativa.

Partilhar: