OLEIROS: Universidade de Verão em Coimbra recebeu alunos do concelho

Entre os dias 24 e 29 de julho.

OLEIROS: Universidade de Verão em Coimbra recebeu alunos do concelho

Alguns alunos do Agrupamento de Escolas Padre António de Andrade (AEPAA) participaram, entre os dias 24 e 29 de julho na Universidade de Verão. Os alunos, que frequentam o 10.º e 11.º ano de escolaridade no AEPAA de Oleiros, conheceram as várias faculdades da Universidade de Coimbra, desde as Artes e Humanidades, passando pelo Desporto até às Engenharias, descreve a autarquia oleirense em nota enviada à comunicação social.
Na cidade portuguesa conhecida por ter uma grande tradição académica, os jovens que participaram nesta iniciativa, promovida pela Câmara Municipal de Oleiros, tiveram ainda oportunidade de conhecer a própria cidade, em visitas sempre acompanhadas por estudantes daquela universidade. As famosas “Repúblicas”, casas de estudantes, foram outras das paragens obrigatórias.
À chegada foram recebidos pelo vereador Paulo Urbano, e pelo diretor do AEPAA, Filipe Domingues, no Salão Nobre dos Paços do Concelho: Cada um destes alunos referiu não ter dúvidas que a Universidade de Coimbra se coloca como “séria hipótese” no momento de escolher um curso superior, assim como, se mostraram satisfeitos pela semana de aprendizagem e de convívio que experienciaram.
Paulo Urbano recordou aos estudantes que se mantém no terreno o projeto “Oleiros Educa” através do qual o Município suporta o custo das propinas nas universidades públicas, desde que o aluno resida no concelho e os encarregados de educação assim o queiram. Para Filipe Domingues, “este é mais um exemplo da colaboração que está implementada entre a Autarquia e o AEPAA”, que já proporcionou a viagem de final de ano a Amesterdão.
A Universidade de Verão de Coimbra é uma iniciativa que procura, entre outros objetivos, passar conhecimento aos alunos, que os elucide de forma mais concreta sobre a carreira profissional que pretendem seguir.

Partilhar: