OLEIROS: Vídeo-mapping do Fôlego chega ao concelho

Vídeos projetados nas fachadas alertam para questão das alterações climáticas.

OLEIROS: Vídeo-mapping do Fôlego chega ao concelho

O Largo da Igreja do Espírito Santo, em Oleiros, vai acolher no dia 20 de maio, um espetáculo de vídeo-mapping em movimento, concebido a partir da projeção de vídeo em objetos ou superfícies.
Intitulado “Tatuagens são Vozes que se conseguem ver para sempre”, o espetáculo apresentado consiste num percurso de vídeo-mapping itinerante, ao longo do qual são projetadas imagens nas paredes da vila, descreve a Câmara Municipal de Oleiros em nota enviada à comunicação social.
Este espetáculo está integrado no Fôlego, um programa de intervenção artística movido pelo combate às alterações climáticas do qual Oleiros é parceiro com mais quatro concelhos. Surge da associação do território ao fogo – mas também ao ar, necessário à combustão e à vida –, onde encontramos força para respirar e refletir através das artes, imersos no património natural.
De recordar que o Fôlego, que foi apresentado publicamente em Oleiros em novembro, vai proporcionar mais eventos em Oleiros até final do ano, cruzando diferentes áreas artísticas, nomeadamente artes plásticas, dança, fotografia, música, novo-circo, novos media e teatro.

Partilhar: