OLEIROS: Visita guiada de Álvaro com inscrições abertas

Iniciativa acontece dia 18 de setembro

OLEIROS: Visita guiada de Álvaro com inscrições abertas

Realiza-se no próximo dia 18 de setembro em Álvaro, concelho de Oleiros, a segunda de um ciclo de seis Visitas Guiadas e Encenadas no âmbito do projeto Beira Baixa Cultural 2.0. As experiências integradas nesta rota, consistem num percurso pedestre ao longo do qual são destacadas memórias da terra em que se inserem, seja através de figuras ilustres, de património edificado, de tradições ou do saber fazer dos populares que enriquece e distingue o território, descreve a câmara em nota enviada à comunicação social.
Assim, a concentração dos participantes está prevista para as 08:30, no Largo do Centro de dia da Santa Casa da Misericórdia. O percurso, com um total de três quilómetros, será guiado por Raquel Freire, natural da aldeia. A complementar esta ação, o grupo de teatro Váatão terá alguns momentos de encenação com base nas personagens da terra, seus costumes e modos de vida.
Os interessados em participar deverão contactar a Loja da Aldeia do Xisto de Álvaro ou a Casa da Cultura de Oleiros, presencialmente ou pelos telefones, 272674267 ou 272680230, até ao dia 12 de setembro às 17:30. A inscrição é gratuita mas obrigatória.
A Rota das Visitas Guiadas e Encenadas, está inserida no projeto Beira Baixa Cultural 2.0 cofinanciado no âmbito do Centro 2020, Portugal 2020 e Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional da União Europeia. De relembrar que a atividade, tal como a anterior, decorre de acordo com as normas emitidas pela DGS e com limite de participações.

Partilhar: