OLEIROS: Visita guiada de Isna com inscrições abertas

Iniciativa decorre dia 30 de outubro.

OLEIROS: Visita guiada de Isna com inscrições abertas

A próxima Visita Guiada e Encenada promovida pelo Município de Oleiros está agendada para o dia 30 de outubro, na histórica aldeia de Isna. As experiências oferecidas neste roteiro destacam as memórias locais, através de figuras ilustres, do património edificado, das tradições ou do saber-fazer dos populares, enquanto vetores de diferenciação do território, descreve a câmara de Oleiros em nota enviada à comunicação social.
De acordo com o programa, o início deste itinerário guiado está previsto para as 09:00, à entrada da aldeia e contará com várias experiências e encenações a cargo da companhia de Teatro Váatão.
Os interessados em participar deverão inscrever-se até ao dia 25 de outubro, na Casa da Cultura de Oleiros, presencialmente ou pelo telefone (272 680 230), de segunda a sexta-feira, até às 17:30. A ação insere-se no projeto Beira Baixa Cultural 2.0, cofinanciado no âmbito do Centro 2020, Portugal 2020 e Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional da União Europeia.
Até ao final do ano, estão agendadas três visitas guiadas e encenadas (6 de novembro - Madeirã; 27 de novembro - Orvalho e 11 de dezembro - Oleiros). Com estas visitas, às quais se juntam as Horas do Conto Encenado que têm proporcionado memoráveis serões culturais pelas aldeias do concelho, cumpre-se um roteiro de ações programadas em rede, as quais evidenciam a aposta do município numa oferta cultural descentralizada, participada e inclusiva. Pretende-se assim animar e valorizar o território, oferecendo experiências únicas, quer para as gentes locais, quer para visitantes.

Partilhar: