PAMPILHOSA DA SERRA: Autarquia disponibiliza material informático aos alunos

No regresso ao ensino à distância, no próximo dia 8 de fevereiro, a autarquia de Pampilhosa da Serra anuncia que vai disponibilizar material informático a alunos do Agrupamento de Escolas Escalada de Pampilhosa da Serra, no sentido de garantir equidade no acesso ao ensino não presencial, para todos os alunos do concelho.

 PAMPILHOSA DA SERRA: Autarquia disponibiliza material informático aos alunos

Assim, já está a ser distribuído aos alunos referenciados pelo Agrupamento de Escolas, material informático diverso como computadores, pens de internet e webcams, a fim de colmatar as necessidades identificadas. “Neste momento temos já cerca de 50 pedidos que vão ser satisfeitos nos próximos dois dias”, assinalou ontem Alexandra Tomé, Vereadora da Câmara Municipal, acrescentando que dessa forma, na próxima segunda-feira, todos os alunos poderão “ligar-se em rede ao Agrupamento e aos seus professores para terem as aulas devidas”.
Na sequência do encerramento das escolas, o Município garantiu ainda a distribuição, nos respetivos domicílios, de cabazes de alimentos “que refletem aquilo a que os alunos do Escalão A e B tinham direito”, sendo na próxima entrega esta oferta abrangerá cerca de 70 famílias, sensivelmente mais 25 do que na anterior. “Apercebemo-nos que deveria haver um reforço para com o escalão B. Tivemos o cuidado de fazer um telefonema a todas as famílias destes escalões para perceber se queriam receber estes cabazes e é isso que vamos fazer na próxima segunda-feira”, notou Alexandra Tomé, na nota que a autarquia pampilhosense enviou à comunicação social.
A distribuição de cabazes de alimentos será assegurada quinzenalmente pelo Município até que as escolas permaneçam encerradas. Todos os bens alimentares são adquiridos em estabelecimentos comerciais do concelho de Pampilhosa da Serra, uma medida que visa impulsionar o comércio local.

Partilhar: