PAMPILHOSA DA SERRA: Aventura offroad reuniu 150 participantes

No passado dia 24 de outubro.

PAMPILHOSA DA SERRA: Aventura offroad reuniu 150 participantes

O “Pampilhosa da Serra 200” reuniu 150 aficionados em nova aventura offroad que decorreu em Pampilhosa da Serra, dia 24 de outubro. Tratou-se da oitava edição que assim registou “um número recorde de inscritos (cerca de 150), depois de um interregno de sensivelmente dois anos, causado pela pandemia”.
Rui Matias, da organização, citado pela câmara de Pampilhosa da Serra, em nota enviada à comunicação social, manifestou a sua felicidade por “voltar ao terreno com a equipa da Câmara Municipal, com a equipa da Portugaloffroad e todos os amigos que ajudam” na dinamização de uma prova que começa a ter uma “envergadura” expressiva e “que necessita de muita logística atrás”.
A iniciativa decorreu ao longo de 180 quilómetros, com início e término na aldeia de Pessegueiro, com a organização a realçar que “no final” todos os participantes acabaram por ficar “muitos satisfeitos”. “Estamos sempre prontos para melhorar alguns aspetos e tentar fazer melhor”, salientou Rui Matias.
Até março do próximo ano, a Portugaloffroad tem em agenda mais três provas no concelho de Pampilhosa da Serra. De acordo com a empresa, no dia 20 de dezembro será realizado, “pela primeira vez” e em parceria com a empresa de animação Epic Land, um evento há muito desejado que consiste num “passeio noturno na zona da Barragem de Santa Luzia”.
Este tipo de iniciativas constitui-se, de igual modo, como um excelente cartão de visita do concelho, dado que, por regra, cativam participantes de norte a sul do país e, inclusivamente, do estrangeiro. “Sei de muitos participantes que depois do evento voltam cá porque ficam apaixonados pelo território”, salientou Rui Matias, acrescentando que potenciar a “sustentabilidade” de operadores e serviços turísticos locais é também umas das “missões” da organização.

Partilhar: