
A Câmara Municipal de Pampilhosa da Serra integra o projeto “Impulsionar as Pessoas e o Território”, uma iniciativa do Instituto Politécnico de Coimbra com vista à formalização de um consórcio para o desenvolvimento de programas de formação no âmbito dos programas Impulso Jovens STEAM e Impulso Adultos, explica a autarquia em nota enviada à comunicação social.
O protocolo assinado ontem, dia 8 de setembro, pela vereadora da Câmara Municipal, Alexandra Tomé, tem como objetivo “aumentar a qualificação de jovens e adultos para responder às necessidades do mercado de trabalho na região e no país”, lê-se numa nota enviada pela câmara à comunicação social, na qual ainda se sublinha que “esta parceria visa assim o desenvolvimento dos Programas Impulso Jovens STEAM e Impulso Adultos, desde a fase de desenvolvimento dos planos formativos, passando pela implementação do programa, até à integração no mercado de trabalho dos formandos”.
Todas as atividades a serem desenvolvidas neste âmbito têm como objetivo o desenvolvimento de ações destinadas à implementação destes programas formativos, promovendo uma ligação do conhecimento à prática e contribuindo para o reforço da qualificação e da competitividade da economia regional.
A cerimónia contemplou uma breve apresentação do projeto e a entrega de acordos de parceria a várias entidades da região (autarquias, empresas e outras instituições).
Este projeto contempla cerca de 100 ações de formação, desde Cursos Técnicos Superiores Profissionais, Licenciaturas, Mestrados, Pós-Graduações e Microcredenciações.