PAMPILHOSA DA SERRA: Estratégia Local de Habitação começou a ser discutida

Primeira reunião já aconteceu.

PAMPILHOSA DA SERRA: Estratégia Local de Habitação começou a ser discutida

A Câmara Municipal de Pampilhosa da Serra já reuniu com as juntas de freguesias, instituições e coletividades concelhias, com o intuito de dar a conhecer, discutir e analisar a Estratégia Local de Habitação (ELH), dá conta a câmara da Pampilhosa em nota enviada à comunicação social.
Trata-se de um instrumento estratégico que visa a identificação das necessidades habitacionais e respetivas soluções, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida de toda a população e para a coesão social e territorial do concelho de Pampilhosa da Serra.
A reunião contou com a presença da vice-presidente da autarquia, Alexandra Tomé. Neste sentido, solicitou-se a todos os presentes que colaborassem com o Município na fase do diagnóstico, identificando situações em que o agregado habitacional vive em condições habitacionais indignas e cuja situação de carência financeira não permite suportar o custo do acesso a uma habitação adequada. A definição deste tipo de casos tem em conta determinados constrangimentos, como situações de precariedade, sobrelotação, insalubridade, insegurança e inadequação.
Na ELH estarão identificadas medidas cuja responsabilidade de implementação caberá ao Município e outras medidas que serão diretamente concretizadas por pessoas ou agregados familiares que vivam em situação habitacional indigna e que cumpram os requisitos de acesso ao programa 1.º Direito à Habitação.

Partilhar: