PAMPILHOSA DA SERRA: Festas do Concelho superaram as expetativas

“Não há distanciamento que abale a identidade, a união e a alma pampilhosense” – Câmara.

PAMPILHOSA DA SERRA: Festas do Concelho superaram as expetativas

Decorreram durante todo o dia de ontem as Festas do Concelho de Pampilhosa da Serra. Feitas maioritariamente com música, o evento decorreu online, em direto nas plataformas digitais da câmara municipal e “procurou reavivar e fortalecer tradições, assim como valorizar o território, as instituições, o regionalismo e, fundamentalmente, as gentes serranas”, explica a câmara em nota enviada à comunicação social.
Ao longo da festa, que se estendeu ao longo de seis horas e contou com mais de 30 mil visualizações, foram inúmeros os momentos de boa disposição e de música popular, com destaque para o folclore e para os artistas do concelho, que atuaram em diversos pontos do território.
A emissão foi ainda abrilhantada pelos grupos Cláudia Martins & Minhotos Marotos e Sons do Minho, que para além das respetivas atuações, visitaram as IPSS do concelho – Santa Casa da Misericórdia e Associação de Solidariedade Social de Dornelas do Zêzere -, criando uma “bonita e genuína festa nas instituições, para surpresa de funcionários e utentes”, descreve também a câmara. À semelhança do que aconteceu o ano passado, também a celebração da eucaristia e a procissão em honra de Nossa Senhora do Pranto tiveram transmissão em direto.
Mesmo à distância, através das inúmeras partilhas e comentários recebidos, “foi possível sentir a saudade e carinho de todos os que acompanharam a celebração e não quiseram deixar de expressar o orgulho e amor pela sua terra. O distanciamento físico voltou a não impedir a ligação afetiva e emocional, fomentando o bonito espírito de confraternização que se vive ao longo das Festas do Concelho”, finaliza a edilidade.

Partilhar: