PAMPILHOSA DA SERRA: Fundação recebe declaração de utilidade pública

Despacho foi publicado hoje em Diário da República.

PAMPILHOSA DA SERRA: Fundação recebe declaração de utilidade pública

A Fundação Dr. José Fernando Nunes Barata recebeu declaração de utilidade pública o que, para a Câmara Municipal de Pampilhosa da Serra, “atesta e valoriza todo o empenho e dedicação que a Fundação Dr. José Fernando Nunes Barata tem revelado, em prol da comunidade Pampilhosense, cumprindo de forma íntegra e altruísta os desígnios que estiveram na base da sua instituição, em 2014”.
Como se pode ler no despacho publicado hoje em Diário da República, “no âmbito dos seus fins estatutários, tem vindo a desenvolver, em cooperação com a Câmara Municipal de Pampilhosa da Serra, importantes e meritórias atividades de interesse geral a favor da comunidade nas áreas da educação, da saúde e do apoio à comunidade idosa, designadamente através da atribuição anual de bolsas de estudo a estudantes carenciados, bem como de ações dirigidas à promoção da qualidade de vida da população mais idosa do concelho no âmbito do projeto «100 Idade»”.
A declaração de utilidade pública é válida por cinco anos, podendo ser renovada mediante pedido expresso apresentado pela Fundação junto dos serviços da Secretaria-Geral da Presidência do Conselho de Ministros.

Partilhar: