PAMPILHOSA DA SERRA: Melhores alunos recebem prémio

Cheque-presente e viagem a Coimbra.

PAMPILHOSA DA SERRA: Melhores alunos recebem prémio

O Município de Pampilhosa da Serra premiou, pelo 16º ano consecutivo, os melhores alunos de todos os anos letivos do Agrupamento de Escolas do concelho, que inclui a escola sede de Pampilhosa da Serra e o Centro Educativo de Dornelas do Zêzere.
Ao todo foram distinguidos 16 jovens alunos, do 1º ao 12º anos, através de um cartão-presente, respetiva viagem a Coimbra para usufruto do mesmo e ainda um sempre animado almoço-convívio, descreve a autarquia pampilhosense em nota enviada à comunicação social.
De acordo com a vereadora Alexandra Tomé, “antes do arranque do novo ano letivo, promovemos sempre esta atividade com os melhores alunos do Agrupamento”. A lista é fornecida pelas escolas, sendo que o Município “apenas dá cumprimento a este prémio simbólico no valor de 100€”, que os alunos podem gastar livremente consoantes os seus interesses, acrescentou. “Para todos os adultos que acompanham estes jovens é também um gosto e uma satisfação poder partilhar esta experiência com eles”, expressou ainda Alexandra Tomé.
“Este dia está assim envolto de um significado muito especial, essencialmente porque representa o reconhecimento público de todo o esforço levado a cabo pelos jovens alunos ao longo do ano”, lê-se numa nota da autarquia, edilidade que “acredita que esta distinção é mote para a valorização dos estudos e da aprendizagem, sendo também mais uma manifestação de disponibilidade incondicional para, em diálogo permanente com o Agrupamento de Escolas, Comunidade Escolar e Educativa, encontrar formas de dotar as crianças e jovens de ferramentas que os habilitem a enfrentar os desafios, acreditando que a Educação é garantia de futuro”.

Partilhar: