PAMPILHOSA DA SERRA: Novo Fundo de Emergência Empresarial apoia 49 empresas

Espaços estão em situação de especial vulnerabilidade.

PAMPILHOSA DA SERRA: Novo Fundo de Emergência Empresarial apoia 49 empresas

O Município de Pampilhosa da Serra vai apoiar, através do novo Fundo de Emergência Empresarial, 49 empresas do concelho que estão em situação de especial vulnerabilidade, decorrente das consequências provocadas pelo atual contexto pandémico, explica a autarquia em nota enviada à comunicação social.
Assim, as empresas receberão entre os 1500€ e os 4500€, em função do número de trabalhadores alocados ao estabelecimento, até ao limite máximo de três, o que no total corresponde a um valor disponibilizado que ascende aos 120 mil euros, explica a edilidade.
Este fundo tem por base dois objetivos, o social e o económico. Por um lado destina-se a pessoas detentoras de empresas, cuja atividade tenha sido comprovadamente prejudicada devido ao cumprimento de medidas restritivas de combate à pandemia, e por outro pretende impulsionar a recuperação económica do concelho.
De recordar que o primeiro Fundo de Emergência Empresarial, em maio do ano passado beneficiou 52 empresas.
Assim, e tal como refere o despacho “o Município de Pampilhosa da Serra não poderia excluir-se do esforço nacional que está a ser levado a cabo pelo Governo, instituições públicas, pela sociedade civil e empresários e trabalhadores” do país e do concelho.
É, por isso, “urgente e da mais elementar justiça” tentar mitigar o impacto da crise económica e social provocada pela Covid-19, procurando apoiar as empresas que, neste caso, “tenham tido uma redução igual ou superior a 50%, no conjunto dos meses de janeiro e fevereiro de 2021”, em relação aos mesmos meses de 2020.
Em conjunto, os dois fundos criados pela Autarquia desde o início da pandemia, correspondem a um investimento superior a 200 mil euros, diretamente destinado ao tecido empresarial do concelho.

Partilhar: