PAMPILHOSA DA SERRA: Painéis sandwich substituem fibrocimento

Remoção de fibrocimento na cobertura da Escola Sede já começou.

PAMPILHOSA DA SERRA: Painéis sandwich substituem fibrocimento

Já está em curso, no edifício principal da Escola Sede de Pampilhosa da Serra, a substituição da cobertura de painéis de fibrocimento por uma cobertura em painéis sandwich, “o que contribuirá para garantir melhores condições de conforto e segurança a toda a comunidade escolar”, explica a câmara de Pampilhosa em nota enviada à comunicação social.
Também na cobertura do edifício do pavilhão da escola vai ser efetuada a substituição de todas as telas e isolamento térmico nas partes que possuem cobertura plana invertida.
O investimento ronda os 152 mil euros e as intervenções surgem na sequência de uma candidatura submetida pelo Município ao Programa Operacional da Região Centro, conforme protocolado entre a Autarquia e o Ministério da Educação.
Ainda na Escola Sede e também no Centro Educativo de Dornelas do Zêzere, estão finalizados os trabalhos de requalificação dos campos de jogos exteriores de ambos os espaços escolares. Os novos pavimentos apresentam caraterísticas adequadas e certificadas para a adequada prática do desporto, com melhor aderência e uma maior durabilidade, o que contribuirá para melhorar a qualidade das infraestruturas e as condições de segurança dos utilizadores, acrescenta a autarquia.

Partilhar: