PAMPILHOSA DA SERRA: Pedro Seromenho em encontro virtual com alunos

Manhã de hoje foi passada entre histórias e ilustrações no 1º Ciclo.

PAMPILHOSA DA SERRA: Pedro Seromenho em encontro virtual com alunos

Os alunos do 1º Ciclo do Agrupamento de Escolas de Pampilhosa da Serra passaram a manhã do dia 11 de novembro entre histórias e ilustrações com o escritor Pedro Soromenho, através de um encontro virtual, à semelhança do que já tinha acontecido em maio deste ano.
O livro “Inês, a Inventora de Profissões”, que já tinha sido oferecido aos alunos em questão, voltou a estar em destaque, descreve a câmara de Pampilhosa, em nota enviada à comunicação social. Nesta história é abordada a temática das profissões, pretendendo ajudar as crianças a explorar as suas vocações e promover o seu desenvolvimento pessoal.
Na sessão, o escritor deambulou pelos livros “Porque é que os animais não conduzem?” e “Raposa fabulosa”, ambos da sua autoria, sendo que ainda houve tempo para desvendar um pouco do seu novo livro, ainda não publicado, intitulado “A Brincar com as palavras”.
Pedro Seromenho elaborou também uma ilustração em direto que os alunos poderão colorir e relembrou os participantes que para chegar à profissão de sonho, é preciso trabalhar.
Como recorda a autarquia, este projeto destina-se a todas as Escolas da Rede Pública dos dezanove municípios da CIM Região de Coimbra e visa promover o sucesso escolar, a equidade social e a igualdade de oportunidades entre os jovens alunos.
A iniciativa, cofinanciada pelo Centro2020, Portugal 2020 e Fundo Social Europeu, é realizada em parceria com a Rede Intermunicipal de Bibliotecas da Região de Coimbra e a Rede de Bibliotecas Escolares.

Partilhar: