PEDRÓGÃO GRANDE: Arte e cultura dos pedroguenses expostas na ETPZP

Artistas do concelho mostram habilidades até ao final desta semana

PEDRÓGÃO GRANDE: Arte e cultura dos pedroguenses expostas na ETPZP

Está a decorrer durante toda esta semana em Pedrógão Grande, a 1ª Mostra de Arte e Cultura do concelho. A iniciativa tem lugar nas instalações da Escola Tecnológica e Profissional da Zona do Pinhal (ETPZP) e conta com organização da Petroensino - Ensino e Formação Profissional.
Esta iniciativa vem na sequência de outras realizações de sucesso, nomeadamente da 1ª Mostra de Produtos Regionais cuja primeira iniciativa aconteceu há 25 anos. Agora pretende-se dar destaque ao artesanato e cultura do concelho, por forma a dar a conhecer os artistas locais, explicou Luís Cunha, presidente do Conselho de Administração da Petroensino, na inauguração da mostra, no passado dia 26 de maio:

Ali pode ser encontrado um pouco de tudo, desde o barro ao ferro moldado, passando pelos bordados ou fotografia:

Desejando que esta não seja uma realização única, Raúl Garcia, presidente da Assembleia Municipal de Pedrógão Grande, recordou que existe um movimento local onde a cultura é um marco de relevo:

No decorrer da inauguração desta mostra, marcou igualmente presença o “Grupo de Cavaquinhos e Cantares da Academia Sénior Vida Por Vida” que tocou algumas músicas do seu reportório. Esta mostra fica patente ao público até ao final desta semana.

Partilhar: