PEDRÓGÃO GRANDE: Autarquia disponibilizou 180 mil euros em apoios

Medidas implementadas com o apoio da Câmara Municipal de Pedrógão Grande, permitem que esta faça um balanço positivo ao fim de um ano de pandemia.

PEDRÓGÃO GRANDE: Autarquia disponibilizou 180 mil euros em apoios

Ao fim de um ano de pandemia de Covid-19 em Portugal, a Câmara Municipal de Pedrógão Grande faz um balanço positivo às medidas que adotou, e ajudou a adotar no concelho, desde o primeiro confinamento geral em março de 2020. No total foram mais de 180 mil euros investidos no combate à Covid-19 e mais de 50 medidas de apoio direto às famílias, empresas e instituições do concelho, recorda a autarquia em nota enviada à comunicação social.
Isenção de pagamento de rendas a famílias em habitações sociais da câmara ou a isenção de pagamento das taxas fixas aos consumidores domésticos no que diz respeito a abastecimento de água, saneamento e tratamento de resíduos sólidos urbanos, são algumas dessas medidas.
Conhecendo o impacto da Covid-19 no tecido empresarial de Pedrógão Grande, foram adotadas medidas que ajudassem a mitigar os danos. Assim, às empresas e comércio foram concedidas isenções de pagamento de rendas às lojas e empresas instaladas em edifícios municipais, isenção de pagamento de taxas de mercado e feira e até o acesso a um desconto de 80 por cento na fatura de abastecimento de água, saneamento e resíduos.
Desde março do ano passado, principalmente nos primeiros meses de pandemia, quando era maior a dificuldade de encontrar equipamentos de proteção individual, foi também a autarquia a garantir a distribuição de milhares de kits à GNR, Bombeiros, Santa Casa da Misericórdia. O mesmo aconteceu com a entrega de testes PCR e serológicos a estas e outras entidades essenciais aos pedroguenses.
Com a esperança de um processo rápido de vacinação, além das instalações do Centro de Saúde, a câmara tem já preparado o Pavilhão Gimnodesportivo para poder aumentar a capacidade de resposta, caso as autoridades de saúde assim o solicitem.

Partilhar: