PEDRÓGÃO GRANDE: Cabril é cenário para gravações de Velocidade Furiosa 10

Filmagens acontecem a partir de domingo.

PEDRÓGÃO GRANDE: Cabril é cenário para gravações de Velocidade Furiosa 10

As gravações do filme Velocidade Furiosa 10 vão chegar este domingo, 31 de julho, a Pedrógão Grande para, durante quatro dias utilizarem a Barragem do Cabril como cenário.
Em declarações à Rádio Condestável, Luís Correia, vice-presidente da Câmara Municipal de Pedrógão Grande concorda que não é todos os dias que uma produção destas ocorre nos nossos territórios e para o município é um orgulho ver as paisagens desta região a integrarem um projeto com esta dimensão:

A par dessa visibilidade, o facto de a comitiva estar quatro dias no concelho, irá ser uma forte ajuda para a economia local:

Aquando da presença no concelho, no passado domingo, dia 24 de julho, por ocasião do assinalar do Feriado Municipal, Pedro Machado da Entidade Turismo do Centro, dava conta que esta poderá ser mais uma forma de promover estes territórios:

Em jeito de desabafo, Luís Correia disse esperar que a descoberta das paisagens da região venha ajudar na defesa do plano de água do Cabril, para onde está prevista a instalação de uma central fotovoltaica e a possibilidade de se avançar com um transvase para o Rio Tejo.
Devido às filmagens na Barragem do Cabril vai estar interdito, de 31 de julho a 3 de agosto, o acesso às rampas para embarcações, bem como a utilização da piscina fluvial. Irá estar também interdita a passagem para o percurso pedestre PR3 - Cabeço das Mós.
Até agora, as filmagens de Velocidade Furiosa 10 têm estado concentradas na A24, que tem estado cortada ao trânsito para permitir algumas cenas mais velozes e furiosas.

Partilhar: