PEDRÓGÃO GRANDE: Livros ao domicílio e em regime de takeaway

Iniciativa criada em fevereiro para manter proximidade com leitores regulares e atrair novos utilizadores.

PEDRÓGÃO GRANDE: Livros ao domicílio e em regime de takeaway

A Biblioteca Municipal de Pedrógão Grande iniciou em fevereiro deste ano um novo serviço de entrega ao domicílio e de takeaway de livros. O objetivo é assegurar que os hábitos de leitura dos pedroguenses não são afetados pelas medidas de confinamento devido à Covid’19, mantendo a proximidade com os utilizadores frequentes e atrair novos utilizadores, lê-se numa nota enviada à comunicação social pela Câmara Municipal de Pedrógão Grande.
No primeiro mês de funcionamento foram requisitados 15 livros, mas a expectativa é de atingir números próximos do pré-confinamento, quando se emprestavam cerca de 30 livros por mês.
No serviço takeaway, a recolha e devolução de livros podem ser feitos na biblioteca municipal, mediante marcação prévia.
Para as entregas ao domicílio basta fazer a marcação pelo mesmo número e email. Na data combinada, os livros serão entregues em casa do leitor.
A entrega responde a todas as medidas de higienização e prevenção, com o livro devidamente acondicionado e desinfetado. O serviço irá manter-se enquanto as medidas de distanciamento recomendadas pela Direção-Geral da Saúde se mantiverem, explica ainda a edilidade.

Partilhar: