PEDRÓGÃO GRANDE: PSD apresentou publicamente candidatos autárquicos

À Câmara Municipal, Assembleia Municipal, e Juntas de Freguesia.

PEDRÓGÃO GRANDE: PSD apresentou publicamente candidatos autárquicos

O PSD de Pedrogão Grande apresentou este domingo, 29 de agosto, os rostos dos candidatos aos diversos órgãos autárquicos e algumas das ideias com que se apresenta às eleições do próximo dia 26 de setembro.
A partir do palco montado no anfiteatro da Devesa, António Lopes, cabeça de lista à câmara municipal, apresentou-se como um homem de consensos e de ideias bem definidas para o futuro de um concelho que há mais de 30 anos o recebeu. Para o candidato, o verdadeiro opositor chama-se “desertificação” e “por isso vamos todos trabalhar para tornar o concelho mais atrativo, dar mais prioridade às pessoas jovens e idosas, trabalhar para reter talento, atrair empresas, empregos, fixar os jovens do concelho e atrair outros, trabalhar para valorizar os recursos naturais, a história do concelho, e recuperar o seu património histórico e edificado”, disse, na certeza de que quer “trabalhar para tornar o nosso concelho, mais seguro, para quem cá vive e para quem nos visita”, acrescentou.
Para que este projeto tenha futuro, convoca todos a “lutar por Pedrógão Grande, por um projeto inclusivo e renovador para todos os pedroguenses incluindo a diáspora, e também os estrangeiros, para lançar as bases que venham a permitir tornar o concelho mais apelativo à instalação da atividade económica diversificada, respeitadora do ambiente com criação de emprego qualificado, com mais inovação e empreendedorismo”, reforçou. É ainda preocupação deste candidato preparar o concelho para a transição digital, fixando com isso novas formas de trabalho. A saúde e o bem-estar da população fazem ainda parte das preocupações para o futuro daquele concelho.

Estas são preocupações que pretendem “colocar o concelho no lugar que merece”, disse Paulo Batista, vice-presidente da Comissão Distrital do PSD, presidente da câmara da Batalha e também vice-presidente da Comunidade Intermunicipal de Leiria. Por isso aproveitou a ocasião para incitar Pedrógão a não se deixar ficar para trás, explicando que “trabalhamos a 10 concelhos, que se juntam para fazer projetos comuns e infelizmente muitas vezes Pedrógão Grande chega tarde, muitos destes projetos mobilizam fundos comunitários para nós podermos trazer rendimento e projetos novos para a juventude, para as empresas, para os mais idosos, para a saúde, educação. Muitas vezes esses projetos em Pedrógão Grande ficam na secretária”, sublinhou.
Com António Lopes concorrem à câmara Luís Correia, Dora Rodrigues, Luís Filipe Graça, Fernando Fernandes, Soraia Gomes, Rui Sá, Joaquim Santos, Amália Graça e Rosa Coelho. À Assembleia Municipal concorre Raúl Garcia. Já para as Assembleias de Freguesia de Pedrogão Grande o cabeça de lista é Alberto Roldão, na Graça é Custódio Rosa e em Vila Facaia é José Henriques.

Partilhar: