PEDRÓGÃO GRANDE/Covid-19: Mais de 250 idosos serão vacinados até final da semana

Câmara Municipal preparou Pavilhão Gimnodesportivo para receber as próximas etapas da vacinação.

PEDRÓGÃO GRANDE/Covid-19: Mais de 250 idosos serão vacinados até final da semana

A população idosa de Pedrógão Grande já começou a ser vacinada contra a Covid-19, no âmbito do plano definido pelas autoridades de saúde. A operação teve início dia 18 de fevereiro e decorrer de quinta-feira a sábado, nas instalações do Centro de Saúde de Pedrógão Grande. O plano prevê que, até ao final da atual semana, mais de 250 pessoas com mais de 80 anos tenham recebido a primeira dose da vacina, explica a autarquia em nota enviada à comunicação social.
Devido às características próprias deste território, a câmara refere que “os Bombeiros Voluntários de Pedrógão Grande têm desempenhado um papel essencial para a boa execução deste plano, proporcionando o transporte necessário a todos os que são convocados para receber a vacina”.
Segundo as autoridades de saúde, também já foram imunizados 80 utentes e funcionários do lar da Santa Casa da Misericórdia, assim como 33 bombeiros de Pedrógão Grande.
Antecipando as próximas etapas da vacinação, a câmara municipal já preparou o Pavilhão Gimnodesportivo de forma a poder aumentar a capacidade de resposta, caso assim seja solicitado pelas autoridades de saúde. No local foram criadas duas zonas de vacinação e uma de repouso pós-vacinação, esta com um total de 30 espaços individuais com cadeira e cama. Surgindo essa possibilidade, a dimensão das zonas de vacinação e repouso poderão ser aumentadas.

Partilhar: