Pinhal Interior Sul não comunica resultados e Beira Interior Sul sobe

Começando pela Beira Interior Sul e segundo os dados fornecidos pela Unidade Local de Saúde de Castelo Branco (ULSCB), através da sua Diretora Clínica, Eugénia André, no tocante a esta zona e comparativamente ao dia de ontem, o concelho de Castelo Branco regista hoje 354 casos ativos (mais 56), Idanha-a-Nova 39 (igual), Penamacor 21 (igual) e Vila Velha de Ródão zero (igual).

Pinhal Interior Sul não comunica resultados e Beira Interior Sul sobe

Refira-se que no concelho albicastrense os casos subiram consideravelmente devido aos resultados dos testes feitos e já conhecidos no Lar Major Rato em Alcains onde existe um novo surto.

Quanto ao Agrupamento de Centros de Saúde do Pinhal Interior Sul (ACESPIS), compreendendo os concelhos de Sertã, Oleiros, Proença-a-Nova e Vila de Rei, dir-se-ia que a Covid-19 parou no tempo, ou seja, não há novos resultados desde sexta-feira. Veja-se que ontem, sábado, face aos mesmos resultados de sexta-feira neste ACESPIS, a redação da Condestável presumiu, que não teriam sido realizados testes. Ora, hoje, domingo, a mesma fonte da ULSCB questionada pela Condestável, esclareceu que (até cerca das 22:00) não lhe enviaram resultados deste ACESPIS. Entende-se, por conseguinte, que não os possa fornecer aos órgãos de comunicação social. A redação da Rádio Condestável desconhece o que se estará a passar que possa justificar isto.

Quanto aos casos ativos nos concelhos do Agrupamento de Centros de Saúde do Pinhal Interior Norte (ACSPIN), de acordo com o boletim da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil de Leiria não são atualizados desde 27 do corrente. Nessa data, Figueiró dos Vinhos tinha 13 casos ativos, Pedrógão Grande 1 e 1 em Castanheira de Pera.

Atualização às 10:00 de 30-11-2020: Já esta manhã, cerca das 8:25, recebemos da parte da ULSCB os números de casos ativos relativos ao Pinhal Interior Sul que ontem, até cerca das 22:00, não estavam disponíveis. Assim, comparativamente a sábado ou sexta-feira, temos 20 casos na Sertã (mais 3), Oleiros 30 (igual), Proença-a-Nova 22 (igual) e Vila de Rei 1 (menos 1).

Artigos Relacionados

Partilhar: