PROENÇA-A-NOVA: ADCPN e GD Valverde vencem em futebol de praia

Torneios triangulares decorreram no passado fim-de-semana

PROENÇA-A-NOVA: ADCPN e GD Valverde vencem em futebol de praia

A equipa de veteranos (masculinos) da Associação Desportiva e Cultural de Proença-a-Nova (ADCPN) e a equipa de seniores feminina do Grupo Desportivo de Valverde venceram os torneios triangulares de futebol de praia. Estes foram organizados pela Associação de Futebol de Castelo Branco, em parceria com o Município de Proença-a-Nova e decorreram nos dias 10 e 11 de setembro no Campo de Jogos de Areia da Aldeia Ruiva.
Como descreve a câmara de Proença-a-Nova, “para além do muito calor sentido este fim de semana, a exigência física do futebol de praia foi destacada por atletas de ambas as equipas”, sendo que Américo Dias, da ADCPN confirmou que foi preciso mais esforço, “o que não é fácil porque nós somos veteranos e começa sempre a custar um pouco mais”, referiu, ressaltando a “boa experiência” deste torneio e a boa adaptação da equipa a um piso diferente daquele em que habitualmente joga.

Também Joana Santos, do GD Valverde, apontou as diferenças entre o futebol de praia e o futsal. “Primeiro temos o constrangimento da baliza que é maior, já é difícil quando é uma baliza de futsal, quanto mais uma de futebol de sete. E custa muito, não tem nada a ver com futsal, é muito exigente em termos físicos e técnicos. Mas como primeira vez foi muito positivo”, disse. A treinadora do GD Valverde e selecionadora distrital de futsal feminino e de futebol de praia, Catarina Rondão, aproveitou para observar as jogadoras, já que está a ser preparada uma seleção feminina distrital de futebol de praia que irá defrontar a seleção feminina A de futebol de praia no âmbito do estágio que irá realizar na Aldeia Ruiva de 21 a 24 de setembro.
Relativamente aos torneios triangulares, na competição masculina, em veteranos, participaram as equipas da ADCPN, ACR Atalaia do Campo e GD Teixosense. Nos femininos seniores, para além da equipa vencedora, jogaram ainda o Núcleo SCP de Castelo Branco e o Núcleo de Juventude de Proença-a-Nova.

Partilhar: