PROENÇA-A-NOVA: Antena da Altice reforça rede móvel em Catraia Cimeira

Foi inaugurada ontem, na localidade de Catraia Cimeira, no concelho de Proença-a-Nova, uma antena móvel da Altice Portugal. Esta visa reforçar a rede móvel no concelho.

PROENÇA-A-NOVA: Antena da Altice reforça rede móvel em Catraia Cimeira

A Altice Portugal está a expandir a rede móvel a partir do concelho de Proença-a-Nova. Por forma a melhorar esta cobertura foi inaugurada ontem, 14 de abril, uma nova antena em Catraia Cimeira, na freguesia de Montes da Senhora, concelho de Proença-a-Nova. Este reforço conta com o apoio da câmara municipal, numa parceria que “é para continuar nestes territórios”, deu conta João Lobo, presidente da autarquia proencense, no ato inaugural, dizendo que “este protocolo para este 2021 estende um reforço de 55% da cobertura e em 2022 daremos passos mais fortes”.
Apesar da pandemia ter parado grande parte da atividade das empresas a Altice foi das que tem vindo a reforçar a sua oferta em territórios como estes. João Teixeira, Chief Technology Officer (CEO), veio a Proença dizer que “não pode haver dois ‘portugais’ a duas velocidades" e prometeu colmatar algumas lacunas que “sabemos que ainda existem”, disse, ciente de que “vão sempre existir zonas sombra porque a tecnologia tem algumas limitações”.

João Teixeira deixou presente que a empresa irá continuar a investir, mesmo em zonas que dão menor rendimento, como seja o concelho de Proença-a-Nova. “Se nós estivéssemos só à procura das zonas que tivessem rendimento, não estaríamos aqui hoje a investir quer em fibra ótica, quer em rede móvel e tudo faremos para tentar evitar essas zonas sombra”, confirmou.
Para que as autoestradas da informação possam chegar, as autarquias estão mais uma vez dispostas a ajudar apesar de todos perceberem que “em certas zonas com pouca densidade populacional, o custo da operação pode colocar em causa o investimento mas é aí que o Estado deve atuar e os municípios estão disponíveis, bem como a comunidade intermunicipal, no sentido de encontrar parceiros para que todos os territórios e região usufrua desta cobertura”, explicou.
A iniciativa da Altice visa assim reforçar o seu investimento e contributo para dotar os municípios portugueses de redes que os capacitem para a transformação digital que se vive. Potencia também a igualdade de oportunidades em todas as regiões, independentemente da sua densidade populacional ou dimensão.

Partilhar: